segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ostras Recheadas

Ostras Recheadas
Para um jantar glorioso!



Ingredientes:

8 ostras grandes
1/2 tablete de caldo de peixe
1/2 xícara de chá de água
1/2 cebola média
1 limão
3 ramos de cheiro-verde
1/2 pimenta vermelha dedo-de-moça
1 folha de louro
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 cebola grande
1 dente de alho
1/2 tomate grande
1/2 colher de chá de sal
1 pimenta vermelha dedo-de-moça
1 colher de sopa de salsinha
1/2 xícara de chá de farinha de rosca
3 colheres de sopa de farinha de rosca
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de salsinha

Modo de preparar:

Temperar:

Dissolva 1/2 tablete de caldo de peixe em 1/2 xícara de chá á de água quente e reserve. Lave muito bem as 8 ostras grandes para não ficar nenhum resíduo, principalmente areia. Retire-as da concha com auxílio de uma faca, em cima de uma tigela para não deixar cair a água que está na concha, esta água será usada na receita, reserve.
Pique bem as ostras, tempere com 1/2 cebola média ralada, 1 limão espremido, 3 ramos de cheiro-verde amarrados, 1/2 pimenta vermelha dedo-de-moça e 1 folha de louro. Deixe descansar por 1 hora.

Refogar:

Coloque em uma panela 2 colheres de sopa de manteiga. Quando estiver derretida coloque 1/2 cebola grande ralada, 1 dentede alho espremido, deixe dourar.
Acrescente 1/2 tomate grande maduro, sem pele e sem sementes picados, 1/2 colher de chá de sal, 1 pimenta vermelha dedo-de-moça e todos os ingredientes do tempero em que a ostra ficou descansando. Deixe cozinhar até o tomate desmanchar.
Adicione o caldo de peixe, as ostras picadas e a água das conchas reservada e coada, deixe cozinhar por 5 minutos aproximadamente.
Retire a pimenta, o amarrado de cheiro-verde e o louro.
Acrescente 1 colher de sopa de salsinha picadinha. Junte 1/2 xícara de chá de farinha de rosca para engrossar e cozinhar em fogo brando, mexendo sempre para não empelotar.

Montagem:

Pré-aqueça o forno em temperatura forte 10 minutos antes de assar as ostras.
Coloque esta massa nas conchas, salpique por cima 3 colheres de sopa de farinha de rosca, divida 1 colher de sopa de manteiga e coloque um pedacinho em cada ostra, leve ao forno para dourar por 10 minutos aproximadamente.
Retire do forno e coloque em uma travessa pré-aquecida no bafo de uma panela, salpique 1 colher de sopa de salsinha picadinha para enfeitar.
Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Compartilhe essa receita com os amigos no G+

Postagens populares

Também poderá gostar de:

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"